MAIS UM DIA

Mais um dia, nada a dizer.
Estou na caminhada – há que saber!
Diz que é longa – nada contra.
Um bocado todos os dias – isso é que conta.
Estou a ir, mãe!
Estou a ir, pai!
Estou a ir!
Ainda estou aqui e se ainda estou aqui, é sinal que todos os sonhos se podem tornar realidade. Sonho e acredito em tudo o que a minha imaginação alcança. Gosto de dizer “se a mente acredita, o corpo alcança” – algo do género, e sim.. alguém já o tinha dito!
É uma batalha de positivos e negativos; altos e baixos; vitórias e derrotas; todo um conjunto de superação após cada queda que esta vida nos apresenta. Lidar com os problemas como parte do caminho. Lidar com tudo como oportunidade para melhorar e não pensar nas coisas como “veio para me lixar!”.
Confio em dias melhores totalmente.
Mais um dia feliz.

-Vitor Hugo, 2Fev2021


Ontem à noite tomei o comprimido para quando me deitasse. Dormi 4h e acordei.. Percebi que esta merda podia tornar-se como o dia anterior e não queria andar a dormir apenas 2h em 2h e ficar todo fodido. Decidi tomar o calmante. Dormi que nem um anjo das 6 às 11. Mais ou menos isso, mas foram mais de 4h, o que perfaz um total de 8h de sono hoje. Não foram seguidas mas já é um principio. Estou na duvida se foi dos comprimidos ou se foi por outra razão – tipo: treinado mais cedo; treinado mais leve; comido bem, não sei.
Enfim.
Estou a sentir-me um pouco em baixo ou se calhar, melhor dizendo, estou a sentir-me neutro. Não estou nem depressivo, nem estou eufórico. Estou normal. Já escrevi umas tarefas no bloco e o que não ficar feito passa para os dias seguintes. A ideia das tarefas fica então essa – fazer o que se pode e quer, passando o resto para outros dias. Nota: Mais importante e dificil deve ser feito primeiro.
Se o meu foco é ser Atleta, campeão, ser da Elite, fazer uma mudança corporal boa e poder inspirar outros então é apenas isso que importa no meu dia. Além de treinar, devo ser mais activo com a bicicleta que gosto, estudar desenvolvimento para tomar controlo dos meus dias e do que me rodeia. Não preciso saber tudo, mas saber das coisas é um ponto que importa e faz diferença. Estar preparado para enfrentar merdas; ter uma boa comunicação e o caralho.. essa merda todo define o meu networking e no geral toda a minha vida, felicidade, enfim.

Ouvi Jordan Peterson ontem, como costumo, mas dei mais importância ao facto de ter que estudar. Ter que estudar mover-me no mundo com mais sabedoria, saber comunicar, saber diferenciar o mau do bom, tudo deste género. Estar informado, saber coisas é realmente poder. E a verdade é que eu tenho falhado neste aspecto porque tenho vários livros e ainda não os li. Tenho vários audiobooks comprados e outros que adquiri (digamos) e ainda não fiz o esforço para os ouvir. Se calhar porque olho para aquelas 6h-10h de audio e é algo que a minha ansiedade não tolera, mas a verdade é que tem de ser aos poucos – e eu sei disso! Aos poucos, pode ser 30′, ouvir todos os dias. E pronto é isto! Basicamente o Jordan B Peterson relembrou-me da importância da leitura e é algo que não tomo por garantido.

Para ser justo comigo mesmo, tenho de dizer o seguinte: não estou a ler nenhum livro, mas diariamente vejo videos, leio artigos e estou constantemente à busca de lições no meu dia-a-dia. Isto digo com toda a honestidade! Não há um dia que não aprenda algo novo e não falo de ter visto um filme novo ou assim… nada disso. Nada contra, mas em relação a videos eu vejo sobre atletismo, desenvolvimento pessoal e outros que ensinam e me dão luz na direção de um mundo melhor.